Este ano a criação começou a cem á hora, dos 10 casais que tinha 3 não criaram mas os restantes 7, foi sempre a abrir, muitos ovos, e com a fertilidade quase a 100% muito bonito de se ver. Não tive qualquer problema com salmonelas, como no ano anterior, o que prova a eficácia do tratamento que fiz antes da criação, pássaros mortos na casca nem um tive!
Até aqui tudo bem, o problema foi depois.
Já com 47 aves nascidas e eu todo contente, a coisa começou a descambar e descambou de tal maneira, que começou a morrer 1pássaro aqui, 1 ali, 2 acolá, e quando dei por mim tinham-me morrido 39 goulds novos, ou seja uma desgraça.
Tive dois problemas grandes este ano, um deles foi a humidade, assim que começou a chover em força, começou -me a morrer muitos pássaros, para o ano vou ter que investir num desumidificador, no meu caso é indispensável, pois as minhas instalações são muito húmidas o que me prejudica muito durante as criações. Outro problema, foram os bengalins novos que comprei, em que a grande maioria deles nunca criou, ou seja rejeições atrás de rejeições tive montes de ninhadas em que me nasceram 4 ou 5 pássaros e os bengalins iam-nos deixando morrer um a um até ficar só um na ninhada. Entretanto já me nasceram mais alguns pássaros, mas não vai deixar de ser uma época fraca, estou neste momento com 20 aves desmamadas e mais 15 nos ninhos tenho ainda alguns bengalins no choco, mas julgo que já não vou a tempo de recuperar até porque já pus de lado 8 casais de goulds e só estou a criar com 2. ficam umas fotos ilustrativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário