MOSAICO- Em lipocrómicos, fora das zonas de eleição que devem ser o mais intenso possível, a plumagem será de um branco giz.
Em melânicos, os standards são os mesmos do que para os lipocrómicos
FÊMEA MOSAICO TIPO 1
DESENHO NA CABEÇA; deve ser constituido por uma estreita e nítida linha ocular,bem colorida finamente desenhada e bem visivel no prolongamento do olho.
OMBROS: As zonas de eleição serão bem marcadas e delimitadas, o lipocromo será intenso e não demasiado estendido. As remiges serão o mais branco possivel.
UROPÍGIO: O lipocromo do uropígio será intenso e bem delimitado.
PEITO: O peito deve mostrar uma ligeira coloração que não deverá em caso algum continuar em direção á garganta aos flancos ou ao baixo ventre
AVALIAÇÃO
EXCELENTE: Zonas de eleição intensas nítidas e bem defenidas. O resto da plumagem deve ser de cor branco giz
BOM: Dorso com ligeira presença lipocrómica, urupígio ligeiramente nevado, zonas de eleição estendidas, a linha ocular tende a estender se á região frontal ou a estender-se em direção à nuca.
SUFICIENTE:Zonas de eleição muito estendidas ou muito reduzidas, com presença lipocrómica, tendendo a estender-se as faces, ao dorso á fronte e a todo o peito,aos flancos, ao abdómen, as coxas e ás rémiges.Uma ou várias rémiges ou rétrizes coloridas. Sobrancelhas ou peito mal marcado. Ligeiro nevado sobre os ombros mas evidente sobre o urupígio.
INSUFICIENTE:Sujeito privado de lipocromo sobre o peito e linha ocular. Sujeito tendendo á categoria de nevado, com presença de mascara facial. Faces, pescoço,dorso, peito, flancos, coxas e abdómen marcados por lipocromo.
Sem comentários:
Enviar um comentário